Dúvidas

Marcio.Gomes
Membro
Mensagens: 8
Novato
Website
05/11/2015 16:09:29

Dúvidas

Oi pessoas! Como estamos?!
Estou com algumas dúvidas.
Tenho esse erro no linux. Só consigo compilar o programa na primeira vez. Quando abro novamente o programa e tento compilar dá esse erro:
Arquivo log não encontrado

No windows se eu não tirar o cabo de rede e reiniciar o computador sem ele, também não me permite compilar e já deu esses erros:
erro01
erro2
erro3

Uma outra questão que aparece é na aleatoriedade de seguir o que está realmente programado. O robo perde muitas vezes a programação. Testei em 3 diferentes equipamentos, com diferentes niveis de carga de bateria.

Inté

Última edição por Marcio.Gomes (05/11/2015 16:10:18)

LucasVedovatto
Administrador
Mensagens: 34
Administrador
06/11/2015 14:05:56

Re: Dúvidas

Márcio,
Tudo certo?
Vamos ver o que podemos fazer:

Quanto ao erro no Linux:
Qual é a versão do Linux que tu estás utilizando?
Verifique também se há algum acento no diretório onde está salvo o programa.
Obs.: se a ideia é seguir linha, a lógica do programa da imagem está errada. O segundo bloco "SE" não pode estar dentro do primeiro...

Quanto aos erros no Windows
Erro de rede e internet:
Te enviei por e-mail.

Erro de compilação (impossibilidade de criar aquivo "l.obj"):
MOTIVO: Ocorre quando o usuário que está utilizando a máquina não possui permissão para alterar a pasta onde o Studio UNO está instalado. Normalmente acontece quando o programa foi instalado no diretório "C:\Programs Files" (padrão) e o administrador bloqueou os demais usuários para resguardar os equipamento.
SOLUÇÃO: liberar o acesso ou instalar o Studio UNO em alguma pasta de uso público.

Sobre perder a programação:
Desconheço maneira disso ocorrer sem a utilização dos blocos "registradores". A Microchip garante 40 anos de funcionamento da memória flash dos microcontroladores ou 100.000 gravações.
Acredito mais num erro de lógica do que na perda da programação. Poste o programa na UNO box e me avise para eu dar uma olhada...

Abraço,
Lucas J Vedovatto
UNO Robótica


Lucas Josué Vedovatto
Equipe UNO

Marcio.Gomes
Membro
Mensagens: 8
Novato
Website
06/11/2015 14:28:05

Re: Dúvidas

Salve Lucas!
Obrigado pela resposta rápida.
Ok. Vou te enviar a programação via UNO box. Anexado no email mando fotos do desafio que estamos montando.
Grande abraço.

Rodapé do site